O Presidente do Conselho de Administração do BPC, Alcides Safeca está a ser acusado em meios bancários de “não estar a ter boas práticas de governance” pelo facto de ter nomeado a semana passada a cunhada (irmã da esposa), Maria da Conceição do Nascimento do Nascimento Almeida para o para o cargo de Chefe de Departamento da Direção da Banca Institucional (DBI).


Fonte: Club-k.net

O assunto está a dividir opiniões dentro da instituição, uma vez que uns interpretam estar-se diante de um exemplo de “nepotismo” enquanto que outros alegam ser um procedimento “normal” tendo em conta que Maria do Nascimento, é funcionaria desta instituição e que antes da nomeação de Safeca como PCA, ela já trabalhava no BPC, como gerente.


Maria do Nascimento foi nomeada para substituir Ivan Maiala, que foi promovido a chefe de Departamento de Análise de Crédito da DBI. Ivan Maiala, é de acordo com registros em posse do Club-K, sócio do grupo ECOMAIALA que consta numa polemica lista de devedores “milionários” do BPC por conta de esquemas ao tempo da gestão de António da Paixão Júnior, de quem o seu falecido pai, era “testa de ferro”.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo