MPLA lança campanha contra a corrupção e bajulação no próximo sábado

O MPLA anunciou que vai lançar a 20 de Abril próximo, em Luanda, uma campanha de moralização da sociedade e combate à corrupção, bajulação, impunidade e ao nepotismo, que se estenderá a todo o país até 2021.

Foto: Quintiliano dos Santos

“Temos de combater esses males que prejudicam a imagem do País e a economia e criam dificuldades para as famílias”, diz uma nota a que o NJOnline teve acesso, que salienta que a campanha vai envolver todos os estratos da sociedade civil.

Segundo a nota, o secretariado do Bureau Político do MPLA promove, a partir de amanhã, na cidade do Lubango, província da Huíla, dois actos políticos de massas, com a intervenção da vice-presidente do partido, Luísa Damião.

A campanha foi anunciada durante um encontro do Secretariado do Bureau Político do MPLA, que apreciou ainda o memorando contendo os pressupostos para a revisão do Orçamento Geral do Estado deste ano.

A reunião do Secretariado do Bureau Politico aprovou a proposta do Comité Provincial de Luanda do MPLA, sobre a oportunidade da realização das conferências extraordinárias municipais e de distritos urbanos, no sentido de proporcionarem a eleição dos respectivos primeiros-secretários.

Refira-se que o MPLA realiza, a 15 de Junho do corrente ano, o seu VII Congresso Extraordinário, no qual serão eleitos mais 135 membros para o Comité Central, que se juntarão aos actuais 363, fruto do alargamento desse órgão, aprovado a 25 de Março deste ano pelo Bureau Político e ratificada pelo Comité Central no dia 29 do mesmo mês.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo