Filho de JES e filha de JL anunciam pedido de noivado

 Joess Avelino Gourgel dos Santos (filho do ex-Presidente Eduardo dos Santos de uma relação com uma antiga funcionária da sede do MPLA, Bernarda Gourgel) e Cristina Giovanna Dias Lourenço (filha do actual casal presidencial) preparam-se para anunciar aos seus progenitores que partilham sentimentos em comum e que pretendem oficializar a relação (pedido de noivado).

Fonte: Club-k.net

Joess e Cristina vão unir as duas famílias 

De acordo com o que o Club-K apurou, a informação terá caído como uma ‘bomba’ no circulo familiar de ambos, já ocorrentes com a relação que os dois  mantém em secretismo há dois anos.

Joess dos  Santos e Cristina conheceram-se ainda ao tempo de estudantes na Inglaterra, onde o futuro noivo se formou em arquitectura pela Universidade de Oxford Brookes, e ela, em  economia, pela prestigiada “London School of Economics”. De regresso a Angola, Joess passou a trabalhar e a investir no ramo da construção civil enquanto que Cristina Lourenço foi colocada no Ministério das Finanças.

Com o clima azedo entre os seus progenitores, José Eduardo dos Santos e João Lourenço, o jovem casal teria sentido retraído. Porém, seria no mês de Fevereiro que se registou a existência de um entendimento entre ambos, destinado a passar a mensagem as respectivas famílias.

Assim que foi posto ocorrente, José Eduardo dos Santos, o pai do rapaz, não mostrou oposição, pelo contrário teve uma reacção encorajadora e respeitadora da escolha do filho. Do lado da jovem, a informação foi inicialmente partilhada a mãe Ana Dias Lourenço. João Lourenço foi o último a saber, segundo informações colhidas pelo Club-K.


Ao marcarem o pedido de noivado, acontecerá o inevitável encontro entre José Eduardo dos Santos e João Lourenço. Desta vez para não tratar de assuntos de Estado, mas de algo que os condenará a conviverem juntos pela união dos filhos.

Do lado da família dos Santos, o pedido poderá contar com a ausência do irmão do futuro noivo, José Filomeno dos Santos actualmente detido, em Luanda. De igual modo, das irmãs mais velhas, Isabel e Tchizé dos Santos, que se encontram em parte incerta na Europa por alegadas perseguições política. Ausente do evento familiar deverá estar também Marta dos Santos, tia do noivo que desde a alegada intranquilidade atribuída ao clã Dos Santos, foi viver em Portugal.

O acerto sobre o futuro pedido de noivado que colocará as duas famílias sentadas, está a ser igualmente acompanhado com registos de desafogo de pressões políticos por parte da actual família presidencial. Na última entrevista a RTP, o Presidente João Lourenço terá atenuado a retórica “acentuada” com relação ao seu antecessor.

Há também conhecimento da existência de acertos para que José Filomeno dos Santos e a Jean Claude Morais, devolvam os fundos do Estado, em troca de um perdão institucional.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo