Música de Matias Damasio proibida na Rádio Nacional de Angola

A Radio Nacional de Angola (RNA) vetou na última segunda-feira (7), a transmissão de uma música de Matias Damásio intitulada “Se eu soubesse não casava com aquela mulata enganadora”, que é uma versão do cantor José Mónica.

Fonte: Club-k.net

Segundo apurou o Club-K, quando o técnico colocou a música no ar, a actual directora de regência da estação, Carla Castro, chamou-o atenção, alegando tratar-se de uma música que “ofende” tendo de  seguida ordenado a sua interrupção. 

Na música em causa, o autor dedica as meninas de cor tenaz mais clara (mulatas). Porém, em círculos que acompanham o assunto não notam ofensa no seu conteúdo quanto que segundo argumentam, o próprio  Matias Damásio, que a interpreta tem uma esposa e amigas  mulatas, pelo que não interpretaria ofensas contra estas.  

A directora de regência da RNA que  proibiu a música é de raça mista denotando não se rever no seu conteúdo por motivos inexactos. A proibição da referida música acontece numa altura em que a RNA debate com problemas de hostilizações internas dando agora azo ao levantamento de argumentos de que a nova direcção (liderada  por elementos de raça mais clara) tem estado a vandalizar os colegas de raça menos clara.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo