Ministro rescinde contrato com empresa de ministro

O ministro das finanças Augusto Archer Mangueira rescindiu o contrato de Prestação de Serviços de Comunicação Institucional, Publicidade e Relações que mantinha desde 16 de Fevereiro de 2017 com a agencia MOVIMENTO – Sociedade de Comércio e Indústria, Limitada, detida pelo seu colega da comunicação social, Aníbal João da Silva Melo.

Fonte: Club-k.net

Por outro lado, Archer Mangueira orientou recentemente  o Secretário Geral do ministério Neto Joaquim para formalizar a  abertura de contratação simplificada de uma outra empresa para “aquisição de Serviços Especializados de Comunicação Institucional e Imprensa para assessoria, preparação e divulgação dos actos e actividades deste Ministério”.


Para além da contratação de uma empresa para cuidar da gestão da  Comunicação Institucional do ministério, as finanças de Angola tem um próprio Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa. Porém, a existência de dois corpos com funções equivalentes tem criado interrogações e desconfianças, em meios que se prestam  a monitorizar  a materialização  da  transparência no regime do MPLA.


No passado quando o ministério das finanças tinha Armando Manuel como titular da pasta, o filho do ex-Presidente, José Eduardo dos Santos tentou em vão impor a sua empresa de comunicação e relações públicas para  cuidar da comunicação institucional das finanças ao preço de 2 milhões de dólares por mês. O ex-ministro Armando Manuel recusou  inclinando-se no argumento de que o ministério das finanças dispunha de um competente gabinete   de comunicação institucional e assinar um acordo com a “Djembe Communications”, de “Zenu” dos Santos seria apenas para usurpar  fundos dos cofres do Estado.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo