Luanda: Líder da CASA-CE regressa a UNITA

O líder da CASA-CE, na província de Luanda, Alexandre Dias dos Santos “Libertador” (na foto), anunciou esta segunda-feira (24), nas redes sociais, a sua desvinculação a coligação que abraçou desde a sua fundação havendo informações de que estará de regresso a UNITA.

Fonte: Club-k.net

Vai ser candidato as autarquias pelo Sambizanga 


“Valeu. foi muito bom até que apareceu a nuvem negra que matou a minha vontade de continuar servindo a luta politica. Deixo o barco que já não aguenta de tanta picarete. Quem conviveu comigo sabe o que significa. Em 2019 voltarei para minha praia”, le-se na sua mensagem.

Antes da sua entrada na CASA-CE, Dias dos Santos “Libertador” foi dirigente da UNITA, onde chegou a ser o secretário municipal no Sambizanga, tendo mais tarde deixado o partido para  se ajudar  a causa de  Abel Chivukuvuku.

De acordo com dados fiáveis, o regresso a UNITA, de Alexandre Dias dos Santos “Libertador” esta a ser assinalada com entendimentos que levará o maior partido da oposição a apresenta-lo como seu candidato as eleições autárquicas no distrito  de Sambizanga onde goza de popularidade e carisma.

Na periferia de Luanda, “Libertador” foi uma figura incontornável nas lides contestarias ao regime do antigo Presidente José Eduardo dos Santos. Tem também a reputação de ter participado nas primeiras manifestações juvenis contra o regime tendo lhe valido cerca de 45 dias de prisão, numa cadeia de alta segurança nos arredores da província do Bengo.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo