Hospital do Lubango sem aparelho de TAC há mais de 5 anos

O Hospital do Lubango está sem o aparelho de Tomografia Axial Computorizada (TAC) * há mais de 5 ANOS. Por se tratar de hospital de âmbito regional, estão privados deste importante meio de diagnóstico médico não só os «povos» da Huíla, como também os do Namibe e Cunene.
O director da unidade de saúde da capital da Huíla lamenta o facto de a sua instituição não dispor de 31 Milhões Kwanzas para mandar concertar o aparelho. No Lubango estão devidamente identificados os «Marimbondos» e «Traidores da pátria» que delapidaram o hospital da Huíla e a sua maternidade, pelo que deveriam ser eles a pagar as despesas. A canibalização foi de tal sorte que as duas unidades de saúde estão a cair de podre, a maternidade já fechou as portas.
Gostaria de saber se os hospitais de Cabinda já dispõem de TAC, ou se os «povos» locais continuam a cruzar as fronteiras com os países vizinhos para fazerem este tipo de exames…Depois do acidente de viação com a caravana presidencial em que uma menina foi atropelada e evacuada para Luanda por falta de TAC, nunca mais tive informações sobre este assunto.
(*) Há um erro na legenda da Zimbo que fala em aparelho de RX quando devia ser TAC.

POR : ILÍDIO MANUEL |FACEBOOK


Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo