Alcides Sakala é o escolhido de Samakuva para liderar a UNITA

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva garantiu recentemente ao presidente da República, João Lourenço, que já não vai se candidatar ao cadeirão máximo do seu partido: “efectivamente já não vou, já não” disse a nossa fonte, descrevendo fielmente os pronunciamentos de Samakuva no dia 14 de Agosto deste ano no encontro que manteve com chefe do estado no Palácio Presidencial.

O substituto de Jonas Savimbi, prepara agora um sucessor que para ele o deputado Alcides Sakala tem o melhor perfil.
Numa recente conversa com os mais próximos Samakuva confidenciou que não pretende deixar a UNITA com qualquer pessoa “não posso deixar o partido em mãos alheias” dizia Samakuva.

Para fontes internas da UNITA, o presidente Samakuva vai ter uma grande influência no 14º Congresso “e o que vemos é que tem maior simpatia ao mais velho Alcides Sakala” descreve a fonte que vimos citando.
No entanto, Alcides Sakala tem sido desencorajado pelos seus familiares à não concorrer por factor idade e por se ter dedicado a vida inteira na política.

O que tem despoletado interesse e surgimento de outras vontades para liderança daquele partido. Sabe-se que Lukamba Gato e Kamalata Numa têm trabalhado nos bastidores para calcularem a simpatia dos militantes e se tornarem em potenciais candidatos.
Adalberto Costa Júnior, Rafael Massanga Sakaita Savimbi e Estevão José Pedro Kachiungo são outros interessados a dirigirem a UNITA e já actuam nos bastidores a procura de simpatias.

Para maior influência dentro da UNITA, cada uma destas personalidades procuram apoiar no congresso da JURA um candidato para caso ganhe tenha confortavelmente apoio do maior grupo juvenil do partido.


Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo