Administrador do Banco de Poupança e Crédito pede demissão

Adilson Gabriel Alves Catala, administrador do Banco BPC colocou esta semana o cargo a disposição. Fontes que acompanham o processo descrevem a sua reação como resposta “a alegadas interferências do PCA, Alcides Safeca, nas competências que lhe são estatutariamente atribuídas”.

Fonte: Club-k.net

Segundo informações colhidas pelo Club-K, Adilson Catala e um outro administrador Oscar Rodrigues estariam a “viver momentos difíceis na convivência com o PCA, chegando até a ver exonerados directores do seu pelouro sem consulta prévia.”

 

Safeca tem sido acusado pelos funcionários de adoptar por um modelo de liderança ao estilo do antigo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos que concentrava tudo na sua pessoa.

 

Em meados do corrente ano, um outro administrador executivo, Carlos Manuel Carvalho Rodrigues apresentou também demissão do cargo um ano depois de ter sido nomeado pelos acionistas da instituição. A sua demissão foi também apresentada como “protesto” a alegadas incompatibilidades com a gestão do actual PCA.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo