José Eduardo dos Santos passa a presidente emérito do MPLA

O VI congresso extraordinário do MPLA, realizado neste sábado, em Luanda, outorgou o título de presidente emérito do partido a José Eduardo dos Santos.

Na sessão de encerramento, os delegados ao conclave outorgaram também os títulos de membro honorífico do Comité Central e de militante distinto a José Eduardo dos Santos.

Nas vestes de presidente do MPLA eleito, João Lourenço, entregou as medalhas e diplomas correspondentes aos títulos atribuídos a José Eduardo dos Santos, assim como o cordão de presidente emérito.

José Eduardo dos Santos liderou o MPLA desde o dia 21 de Setembro de 1979.

João Lourenco foi eleito presidente do MPLA, com 2.309 dos delegados ao congresso que decorre no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, com a participação de 2.448 delegados, provenientes das 18 províncias do país.

O conclave decorre sob o lema “MPLA com a força do passado e do presente, construamos um futuro melhor” e, para além da eleição de João Lourenço como presidente da formação política, que governa Angola desde 11 de Novembro de 1975, visa o reforço da unidade e da coesão, assim como do papel de liderança do MPLA na sociedade.


Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo