Irmão de Neto de 80 anos nomeado administrador do BPC

José Agostinho Neto “Loló”, foi nomeado  na última Assembleia Geral de acionistas do BPC, como administrador não executivo do  maior banco comercial angolano detido pelo Estado. Na ocasião, foi também nomeada Teresa Lorena Monserrate Izata Matozo Agostinho, como administradora executiva. Apresentação aos quadros realizou-se no passado dia 11 de Julho.

Fonte: Club-k.net

Acomodação de ex-embaixadores de idade avançada



De 80 anos de idade, José Agostinho Neto (irmão mais novo do  primeiro Presidente de Angola, António  Agostinho Neto) cessou no inicio deste ano funções de embaixador de Angola no Botswana, país que serviu durante mais de 18 anos.

 

Para além do BPC, é também administrador não executivo  da Fundação António Agostinho Neto (FAAA), instituição que cuida do legado do seu irmão.

 

A  nomeação de José Agostinho Neto é vista como uma “acomodação” que se enquadra em garantias   das autoridades angolanas em  nomear para cargos de “administradores não executivos”,  alguns    embaixadores de idade avançada   que se recusavam a regressar ao país.  Um outro veterano, Ismael  Gaspar  Martins, 77 anos de idade, foi nomeado administrador não executivo do Fundo Soberano, depois de ter sido exonerado do cargo de embaixador de Angola na ONU.



 

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo