Uma unidade de três estrelas, da rede IU, pertencente ao grupo AAA, com 120 quartos, foi inaugurada nesta quinta-feira, em Benguela, pela ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança.


O IU Hotel, a 8ª unidade hoteleira inaugurada no país, tem seis pisos, duas salas de reuniões, um restaurante-bar e um parque de estacionamento, tendo proporcionado emprego a 14 jovens.

Na ocasião, a ministra disse que a inauguração do projecto das AAA é uma manifestação de responsabilidade global em que as autoridades tradicionais devem mobilizar a juventude para os desafios futuros.

A ministra, que enalteceu os postos de emprego que o projecto gerou, adiantou que cada jovem deve se rever e valorizar o emprego, pois garantem o bem-estar social das famílias.

Ângela Bragança reconheceu o potencial do grupo das AAA que está comprometida com o turismo, e garantiu que o executivo vai continuar apoiar, porque acredita no país que está voltada no desenvolvimento e na diversificação da economia, sendo o turismo uma grande alavanca.

Por seu lado, o governador provincial de Benguela, Rui Falcão, mostrou-se satisfeito em ver os jovens a ganharem emprego com a inauguração do empreendimento e prometeu continuar a estimular os empresários do sector privado no sentido de criar espaços para geração de mais postos de trabalho.

O governador disse que, com o surgimento deste hotel, a concorrência vai aumentar, sendo necessário a melhoria na prestação de serviço para que Benguela possa atrair cada vez mais gente e tornar o turismo mais inclusivo onde todos participam.

Já o presidente do conselho de administração das AAA, São Vicente, adiantou que face a situação que Angola tem vivido, os investidores envidaram esforços para tornar realidade o projecto e atender as exigências que uma unidade hoteleira deve ter.

O gestor anunciou para breve a abertura de dois empreendimentos de cinco estrelas nos municípios de Benguela e Lobito.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo