Segundo uma nota divulgada hoje pelo Ministério da Educação, a decisão foi tomada depois de um pedido de informações ao Gabinete Provincial da Educação de Luanda e à Direcção Municipal da Educação do Belas, do qual resultou a confirmação de que a instituição não possui o licenciamento exigido por lei.

A nota de imprensa do ministério informa ainda que a decisão de mandar encerrar este estabelecimento de ensino foi tomada depois de assegurar os interesses dos alunos e dos encarregados de educação, que deverão agora proceder à transferência para outras escolas.

Esta escola tinha capacidade para acolher 450 alunos.

Na página da American School of Angola, disponível apenas na versão em inglês, pode ler-se que esta foi criada em 2017 com o objectivo de proporcionar ao país um ensino inovador e com duas unidades, uma localizada na Marginal (Kalunga Atrium – grades 9 -12) e a outra em Talatona.

E anuncia que o seu programa foi acreditado pela Academia Calvert, uma escola privada com funcionamento exclusivamente online para o ensino secundário e que conta com autorização do governo estadual de Maryland.