Ricardo Catumbela é o novo secretário provincial da JMPLA em Benguela

Ricardo Catumbela, Ate então Segundo Secretario do Comité Provincial da JMPLA, sucede a Adelta Jorgina Matias, eleita em 2014 e que deixa a organização por incompatibilidades com as funções de administradora municipal do Cubal, desde Outubro de 2017.

A eleição, com 100 porcento dos votos, do então segundo secretário provincial da JMPLA foi ratificada na terceira reunião extraordinária do Comité Provincial da organização juvenil do partido no poder, onde participaram 61 membros, dos 75 previstos, e que indicaram ainda Guilhermina Araújo para ocupar o cargo de segunda secretária.

Na sua primeira entrevista à imprensa, Ricardo Catumbela afirmou que seguirá as linhas-mestras do mandato iniciado em 2014 e avisou que a organização continuará forte, actuante e mais interactiva com a juventude.

Face as eleições autárquicas de 2020, Ricardo Catumbela disse ser necessário que a JMPLA vá ao encontro das comunidades para passar a mensagem do partido sobre como enfrentar os desafios subjacentes a este processo de reforma do Estado.

A JMPLA, disse, é a estrutura do partido que trabalha na massificação da propaganda partidária, por isso irá unir sinergias para o alcance da vitória nas autarquias.

O responsável referiu que vai priorizar uma gestão mais participativa e de maior proximidade a todos os militantes, para que continuem a contribuir nas acções que visam engrandecer quer a organização, quer o MPLA.

“Vamos melhorar ainda mais a nossa forma de actuação junto da juventude para que perceba e se reveja nos objectivos da JMPLA”, vincou.

O ex-segundo secretário provincial da JMPLA também agradeceu a confiança do partido, da organização e a todos os membros que votaram em si, permitindo assim a prossecução dos objectivos comuns.

O secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova, acompanhou os trabalhos da reunião, cuja sessão de abertura foi orientada pelo primeiro secretário provincial do MPLA em Benguela, Rui Falcão.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo