Delinquentes tentam roubar 13 milhões de kzs na IURD do Kilamba

O facto aconteceu no domingo passado (6) de Maio, quando dois homens que faziam parte de quatro elementos, tentaram roubar dos cofres da Igreja Universal do Reino de Deus da centralidade do kilamba, em Luanda, uma quantia monetária avaliada em 13 milhões de Kwanzas.

Segundo o Director do Gabinete de Comunicação Institucional do comando provincial de Luanda Mateus Rodrigues, os dois elementos já se encontram a conta com a Justiça, foram detidos nesta quarta-feira.

Falando aos Jornalistas, avançou que dois obreiros da referida Igreja, são apontados como os principais suspeitos, de fornecerem informações sobre a existência dos valores aos supostos assaltantes que ja se encontram detidos.
O porta-voz do Comando Provincial, disse ainda que os obreiros terão fornecido as pistas de como os meliantes poderiam chegar aos cofres da Igreja, mas que tal facto não chegou a ser consumado devido a pronta intervenção da Polícia Nacional.

A tentativa de assalto, estava previsto para ser realizado, enquanto decorria o culto naquela mesma igreja, mas que graças a uma denúncia anónima, de acordo com Mateus Rodrigues, a polícia tomou conhecimento e prontamente as forças da ordem deslocaram-se até ao Local.

O correio da Kianda tentou contactar via telefónico a direção da Igreja Universal do Reino de Deus para obter mais informações, mas infelizmente não fomos atendido.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo