Zenú dos Santos contra-ataca com Benja Satula

José Filomeno dos Santos, “Zenú”, segundo filho do antigo presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, constituído arguido, pela Procuradoria-Geral da República, contratou recentemente o renomado Advogado e Professor Universitário, Benja Satula, para a sua defesa no processo que pesa contra si, relativo à suspeitas de burla ao Estado Angolano.

Constituído arguido, no dia 26 de Março, segundo o Sub-Procurador-Geral da República, Luís Benza Zanga, no caso de alegada transferência de cerca de 500 milhões de dólares, retirados do BNA, que segundo a acusação em coluio com o até então Governador do Banco, Walter Filipe, o filho de José Eduardo dos Santos aguarda que a investigação seja concluída e que seja, formalmente, acusado pela PGR e que o processo seja remetido a um tribunal competente.

Para ver os seus interesses salvaguardados, Zenú terá contratado o jovem jurista, Benja Satula, no caso, para advogado de defesa. Fontes do Correio da Kianda confidenciaram que Benja Satula tem estado a ser visto, na PGR, acompanhado, as vezes, com o arguido.

Para confirmar a informação este jornal tudo fez para falar, pessoalmente, com o causídico mas todas as tentativas resultaram em fracasso. No entanto, no prosseguimento das diligências tendentes a confirmação, o Correio da Kianda falou ao telefone com um dos advogados do escritório, em que Benja Satula é advogado associado, este não confirmou nem desmentiu a constituição do advogado como defensor de Zenú.

Consta que o advogado agora contratado é licenciado em Direito, Pela Universidade Católica de Angola, Pós-graduado em Direito Penal de Empresas e em Direito dos valores Mobiliários, pela Universidade Católica Portuguesa e Universidade de Lisboa, Mestre em Ciências Jurídico Penais, igualmente pela católica de Lisboa. É professor de Direito Penal e Direito Internacional Privado, da Universidade Católica de Angola, consultor jurídico e advogado inscrito pela Ordem dos Advogados de Angola.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo