Rui Falcão com dias contados na liderança do governo de Benguela

Estão a ser atribuídas ao Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço manifestações que poderão determinar a reforma (retirada da vida política) de veteranos governadores provinciais da linha de Kundi Paihama e Pedro Mutindi que se revelam fatiga face ao avanço da idade.

Fonte: Club-k.net

As referidas pretensões, segundo apurou o Club-K, são extensivas para o governador da Huíla, João Marcelino Tyipinge que pode a vir a ser substituído por um quadro mais jovem, Alfredo Manuel Varo Caputo que no consulado de JES, ocupou o cargo de Secretário de Estado do Turismo.

Na sequencia das eleições de Agosto de 2017, estes veteranos foram reconduzidos por João Lourenço em cumprimento de uma promessa de que os conservaria temporariamente nos respectivos cargos por terem conseguido fazer eleger 5 deputados do circulo provincial pelo MPLA.

Ainda nas estimativas das futuras movimentações está a ser ventilado o afastamento de Rui Falcão Pinto de Andrade da província de Benguela que seria rendido por José Maria Ferraz dos Santos. A nível partidário esta sugestão/proposta tem merecido desencorajamento, em função de considerações segundo as quais o governador Maria Ferraz dos Santos estaria a ter no Kwanza-Norte, um mandato de letargia, o que seria desfavorável a sua transferência para a província de Benguela.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo