João Lourenço apoia a luta pelas liberdades

O Presidente da República, João Lourenço, considera que “a juventude angolana representa hoje a luz mais intensa para prosseguir com a luta pela liberdade e garantias fundamentais”.

Na primeira, no Facebook, de três mensagens nas redes sociais, publicadas por ocasião do Dia da Juventude Angolana que se assinala hoje, João Lourenço sustenta que este papel desempenhado pela juventude hoje constitui um “profundo orgulho pelas suas conquistas históricas e inabalável consciência nacional, cívica e patriótica”.
João Lourenço garante aos jovens que uma das bandeiras do Executivo que lidera é a liberdade e garantias fundamentais. “Entendemos, pois, que a liberdade gera oportunidades e, por via desta, são concretizados os sonhos mais sublimes da cada um de nós”, escreve o Presidente da República na maior rede social do mundo.
No Facebook, João Lourenço faz um apelo a “maior unidade entre todas as sensibilidades juvenis”.
“Não sendo inteligente eventual repetição dos erros do passado, é fundamental resgatar dos jovens de ontem a ideia de que a Pátria está acima de todos os interesses individuais e ANGOLA é centro de todas as nossas lutas”, escreve o Presidente, terminando com o “Viva a juventude angolana!!!”.
Na rede social Twitter, o Presidente da República afirma que “a juventude angolana posiciona-se hoje como a legítima guardiã de todas as conquistas” por ter herdado a glória dos heróis nacionais.
“Por uma Angola exemplar, os nossos heróis internacionalizaram a luta pela liberdade e promoveram a solidariedade africana”, escreve João Lourenço no Twitter, concluindo com um “Estamos juntos!!!.”
Na rede social Instagram, João Lourenço considera que “os jovens músicos, artistas, estudantes, docentes, políticos, empresários, etc. têm os seus próprios sonhos”. Mas o Presidente da República alerta que “não nos devemos esquecer que existe um sonho de toda uma Nação: uma Angola próspera onde todos encontrem a satisfação das suas aspirações”. “Tenho muito orgulho em ser Presidente de um país onde todos os jovens elevam a bandeira de Angola por via do trabalho e de esforço criativo”, escreve João Lourenço, desejando “que o presente vos abrace e o futuro vos sorria”. “Viva a juventude angolana!”, conclui o Presidente da República.
Acto central no Huambo
Sob o lema “Juventude, empreendedorismo e desenvolvimento”, a província do Huambo acolhe amanhã, no pavilhão multiusos Osvaldo Serra Van-Dúnem, o acto central do 14 de Abril, dia consagrado à juventude angolana.
A cerimónia é presidida pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto.

Mensagem do MPLA

Pela celebração, do Dia da Juventude Angolana, o bureau político do MPLA, em nota de imprensa, “estende o seu abraço fraterno e patriótico a todos os jovens angolanos, exortando-os a continuarem a desempenhar o seu papel, histórico e diferenciado, em todo o processo de desenvolvimento de Angola”.
O MPLA, segundo a nota, defende a existência no país de “uma juventude cada vez mais instruída do ponto de vista académico e que possua uma cultura vasta e diversificada, procurando e promovendo valores nacionais comuns, com respeito pela diferença das várias comunidades socioculturais, condição primária para o desenvolvimento da angolanidade”.
O partido reafirma que continuará a promover a educação dos jovens para o amor à pátria, o respeito dos valores e tradições do povo angolano, incentivando a cultura da democracia e dos ideais da paz, da liberdade, do trabalho e da justiça social.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo