Brigadeiro 10 pacotes entre a vida e a morte. Esposa acusa UNITA de ingratidão

Encontra-se  a 8 dias internado numa das unidades hospitalares de França, com problemas cardiovasculares, segundo fez saber Gilsan Fernades, esposa do músico, falando apartir de Paris, França, em entrevista ao Correio da Kianda.

Numa conversa ao telefone, de aproximadamente 25 minutos, Gilsan, avançou ao Correio da Kianda, que o seu esposo não fala, não come, nem consegue movimentar-se em condições, estando por isso impossiblitado de dar entrevista.

Gilsan,   sente-se apreensiva, por estar, o seu marido, segundo avança, a 5 dias numa cama hospitalar sem até ao momento apresentar melhorias, e acusa o Partido UNITA  e outros mais da oposição, que segundo a mesma, o músico  revolucionário terá desempenhado um  papel importante em várias ocasiões das suas campanhas politicas,  de forma a conseguir votos, e que hoje, por estarem acomodados, pouco querem saber do Brigadeiro 10 Pacotes que se encontra doente e a precisar de apoios.

“Fico bastante triste com a situação que está a se passar com o meu esposo, e por saber que a sociedade civil não consegue mover uma palha, os partidos da oposição mostram-se indiferentes com o estado de saúde do meu esposo, o meu esposo fez muito pela UNITA, moblizou muita gente, muitos aderentes, muitos jovens para aderirem a UNITA, mas infelizmente eles não sabem reconhecer, infelizmente vê-se esta ingratidão e a falta mesmo de reconhecimento, não há Humanismo, não há amor, e são movidos pelo ódio sinceramente é triste,  eu creio que eles esperam que o meu marido morra, se calhar para depois o enaltecerem com actos funebres, conforme aconteceu com outros músicos. Acusou!

Questionada sobre o tipo apoio, Gilsan disse que em frança,  o seu esposo tem uma vida  normal, por isso não precisa de apoios financeiros  de partidos que um dia o mesmo ajudou, mas sim, apenas de solidariedade e de apoio moral.

“O brigadeiro 10 pacotes está a precisar de ajuda moral, não precismos de ajuda financeira, o brigadeiro 10 pacotes não é pobre, nós temos seguro até de morte, portanto não é isto que estamos a pedir, nós estamos a pedir apoio moral, por isso estamos a fazer uma onda de solidariedade na recuperação do Brigadeiro 10 pacotes. Disse!

Para além dos partidos politicos, a esposa do músico revolucionário acusa também alguns jornalistas ligados a orgãos de informação privado, de descriminação, quando o assunto diz tratar-se do músico revolucionário.

“Para conseguir uma entrevista foi preciso erguer muitos esforços, uma notícia desta da dimensão do meu esposo, um cantor de renome, certamente que é uma notícia de interesse das pessoas mas não é isto que sentimos. Desabafou!

Antes do fecho desta matéria, voltamos a contactar, a esposa do músico, que avançou ao Correio da Kianda, que neste momento o estado de saúde do Brigadeiro 10 pacotes já está a recuperar.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo