Mulher de 38 anos mata a facada seu esposo no Lubango

Um cidadão de 45 anos de idade foi morto à facada pela própria esposa, como resultado de uma briga, no bairro comandante Nzage, arredores da cidade do Lubango, capital da província da Huíla. Luís Joaquim Rosa encontrava-se embriagado quando foi diversas vezes golpeado na clavícula direita.

Dados preliminares da investigação policial apontam Felícia Paula Dias, de 38 anos, a mulher com o qual Joaquim Rosa vivia há anos, como autora deste crime. No calor de uma briga, segundo relatos, ela empunhou um instrumento corto-perfurante (faca) com o qual atingiu mortalmente o homem com quem partilhava a intimidade e a vida. Este instrumento cortante foi anexado ao processo como prova material do crime.

A informação foi avançada pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, no habitual balanço semanal referente a situação operativa da corporação.

O superintendente Carlos Alberto referiu que o presente homicídio ocorreu Domingo último, dia 25, e que a autora já se encontra detida para responder judicialmente. “Ambos encontravam-se em estado de embriaguês.

Desentenderam-se, tendo a autora empunhado o referido instrumento com o qual desferiu vários golpes na região clavicular direita e causando-lhe morte imediata. O móbil do crime é: Desavenças entre as partes”, revelou.

No mesmo período, o Comando local da Polícia Nacional registou 78 ocorrências de crimes de natureza diversa, menos quatro que em igual período anterior. Desses delitos, 43 foram esclarecidos. De acordo com Carlos Alberto, em consequência da prática destes crimes, detiveram 60 presumíveis autores, entres os quais três estudantes.

Dados da Polícia apontam que o município do Lubango continua a ser o que regista a mais
elevada taxa de delitos, 40 casos, nos últimos sete dias, a contar de Quarta-feira, sendo seguido pelos municípios da Chibia, Caconda, ambos com sete e Chicomba com cinco casos oficiais.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo