Garimpeiros da RDC estão violar mulheres nas Lundas

Cidadãos congoleses democraticos que se dedicam ao garimpo na localidade de Calonda, municipio doLucapa, Lunda Norte, são acusados de violar e agredir as mulheres nas lavras desta localidade, segundo denúncias nesta sexta-feira das autoridades tradicionais.

Esta informação foi prestada durante a visita que o governador provincial, Ernesto Muangala, efectuou a  mesma área, tendo constatado um elevado número de estrangeiros em situação irregular.

Na ocasião, as autoridades tradicionais pediram a  extradição dos estrangeiros ilegais  o mais depressa possível por reacearem a inversão de hábitos e costumes  das populações residentes nessa localidade.

O governador Ernesto Muangala deu a conhecer que em breve serão efectuados contactos com as autoridades congolesas para a definição das modalidades migratórias e a reabertura do mercado para intercâmbio do comércio transfronteiriço.

No entanto, um memorando da admnistração local indica o controlo de mais de vinte mil estrangeiros na circunscrição, dos quais apenas mil foram repatriados no âmbito da “Operação Luembe” em curso na Lunda Norte.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo