Morre ex-PCA do Porto Comercial do Lobito

O ex-presidente do Conselho de Administração (PCA) do Porto Comercial do Lobito, província de Benguela, Anapaz de Jesus Neto, morreu terça-feira, na cidade de Jonesburgo, África do Sul, vítima de doença, soube hoje (quarta-feira) a Angop.

Em prol dos seus feitos, o Conselho de Administração do Porto Comercial do Lobito endereça à família enlutada os mais profundos sentimentos.

A Angop apurou, junto do Gabinete de Comunicação e Imagem do Porto do Lobito, que o malogrado exerceu o cargo de presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Lobito, desde Setembro de 2013 a Dezembro do ano transacto.

Foi no seu consulado que se inaugurou uma das fases do porto seco, o terminal de contentores, o porto minério, bem como a modernização e ampliação do cais de atracação de navios, de seis para onze, projectos qu este ano vai terminar quando o porto receber 20 navios de grande porte, em simultâneo.

Antes, o falecido ingressou, a 9 de Junho de 2010, no sector dos Transportes do Porto do Lobito e, por decreto presidencial, número 101/10, foi nomeado para a administração da Área dos Recursos Humanos.

Anapaz de Jesus Neto foi, também, membro da Comissão da Economia e Finanças da Assembleia Nacional, entre 1993 e1997, membro da Comissão de Energia e Petróleo, da Assembleia do Povo, no Ramo da Indústria. Foi consultor da Açucareira, entre 1993 e1995, e director da “EMACEL”, fábrica de acumuladores eléctricos de Benguela.

No sector da Educação, foi director das escolas do ensino primário do Buçaco e Santa-Ana, no Município da Ganda, nos anos de 1970 e 1974, enquanto no município de Benguela foi professor da escola número 109, do ensino primário, em 1974/1976.

Anapaz de Jesus Neto, de 63 anos de idade, nasceu no dia dois de Maio de 1954, no Luena província do Moxico.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo