Militantes abandonam CASA-CE no Huambo e ingressam no PRS

De entre os que abandonaram a coligação de Abel Chivukuvuku está o 2º secretário municipal da Chikala Choloanga.

Cinquenta e sete militantes, entre quadros de base e intermédios da coligação CASA-CE, abandonaram ontem, Quarta-feira, 7, esta formação política, filiando-se no Partido de Renovação Social(PRS) na província do Huambo.

Os militantes alegaram não se reverem no surgimento do novo partido político que está a ser criado dentro da CASA-CE denominado “Podemos-JA”, fundado por Abel Chivukuvuku, mas que tem o rosto visível de Xavier Jaime. Recentemente, foi anunciado publicamente por responsáveis da coligação CASA-CE, os chamados “independentes”, a criação deste partido com a denominação “Podemos-JA”, cuja documentação para a legalização junto do Tribunal Constitucional(TC) está em curso.

Para além de não se reverem no projecto “Podemos-JA”, segundo as nossas fontes, os militantes alegam discordar também do actual dirigismo de Abel Chivukuvu, a quem acusam de nepotismo e falta de transparência na gestão dos recursos da coligação. Recebidos de abraços abertos Entretanto, o secretário provincial do PRS, António Solia, confirmou a entrada destes novos militantes no seu partido, assegurando que foram bem recebidos e que o seu partido continua de mãos abertas para outros que pretenderem filiar-se.

“Estamos abertos a todos os que vierem bater-nos a porta”, disse Solia, para quem o trabalho de mobilização poderá merecer prioridade dos renovadores sociais ao nível do Huambo para o recrutamento de mais membros. Já o secretário da CASA-CE, Almeida Pinto, contactado sobre o assunto, remeteu-se ao silêncio, mas, ante a nossa insistência, resumiu: “trata-se de manobras de diversão política”. Sobre o caso, este jornal apurou que desloca-se ao Huambo, no Sábado, uma delegação de alto nível da CASA-CE para se inteirar deste e de outros assuntos desta coligação. Recentemente, Alexandre Sebastião André, presidente do PADDA, um dos seis partidos que compõem a CASA-CE, insurgiu- se contra a criação do “Podemos- JA”.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo