Jovem embriagado morre afogado na praia no Lobito

Um jovem de 23 anos morreu afogado terça-feira a noite, na praia do Compão, localizada na cidade do Lobito, província de Benguela, devido ao estado de embriaguez.

Segundo Jorge David, segundo sub-chefe do Posto de Comando Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros em Benguela, em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, a tragédia ocorreu por volta das 19 horas de terça-feira, quando os amigos do jovem meteram-no na água para tentar reanimá-lo, mas este acabaria por se afogar.

“Após ter consumido álcool de maneira exagerada, os amigos colocaram-no na água para reanimá-lo”, explicou o também porta-voz dos Bombeiros em Benguela, dando conta que, de seguida, surgiu uma onda que terá arrastado o homem para dentro do mar.

Aquele responsável alertou que, na sequência da forte chuva no interior da província, as águas dos rios que desaguam no litoral têm estado a arrastar troncos e outros resíduos, o que torna a situação perigosa para os banhistas.

É por essa razão que, segundo Jorge David, a instituição vai voltar a colocar os sinais de perigo ao longo da orla marítima no sentido de orientar a população sobre as zonas seguras para banhistas e pesca, mas também delimitar aquelas tidas como perigosas.

Por outro lado, o porta-voz dos Bombeiros acentuou que, no final de semana prolongado, foram registados dois afogamentos na praia Morena, na cidade de Benguela, tendo sido vítimas um pescador e uma adolescente de 13 anos.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo