Now Reading:
Jacob Zuma tem 48 horas para deixar a presidência da África do Sul

Jacob Zuma tem 48 horas para deixar a presidência da África do Sul

O partido do ainda presidente sul-africano, ANC, decidiu dar um ultimato de 48 horas ao presidente Jacob Zuma para que este apresente a demissão, avança a Reuters.
Os 112 membros do comité nacional executivo do ANC, partido do presidente, estiveram reunidos hoje, em Pretória, durante oito horas para decidir o destino de Jacob Zuma.

O presidente, de 75 anos, governa o país há nove anos, mas é suspeito de vários crimes de corrupção. Ontem, o presidente do partido e vice-presidente do país, Cyril Ramaphosa, admitiu que a situação estava a causar “discórdia e desunião.”

“Temos que trabalha em conjunto como o Madiba [Nelson Mandela] nos ensinou para empurrarmos as fornteiras da pobreza, desemprego e desigualdde”, disse.

Hoje, foi o próprio Cyril Ramaphosa que informou pessoalmente Jacob Zuma da decisão do partido.

Desde Dezembro, quando foi substituído na liderança do ANC, que Jacob Zuma tem sido pressionado para deixar a presidência.

As suspeições estão relacionadas com as ligações estreitas que mantém com a poderosa família Gupta e incluem um negócio de armas, efectuado nos anos 90. Cerca de 18 acusações foram arquivadas antes de ele ter sido eleito presidente, em 2009.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo