Now Reading:
Ministro do Interior será próxima vítima de João Lourenço

Ministro do Interior será próxima vítima de João Lourenço

Novas exonerações e nomeações estão na forja e desta vez, o Presidente da Republica João Lourenço, vai exonerar Ângelo da Veiga Tavares do Ministério do Interior e será substituído pelo actual ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República Pedro Sebastião.

João Lourenço vai de seguida nomear Fernando Garcia Miala para ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República.
Com a nomeação de Miala a este cargo João Lourenço sentir- se-a completo a sua equipa para realizar as mudanças que vem almejando nos seus discursos. Fernando Garcia Miala foi director-geral dos Serviços de Inteligência Externa de Angola (SIE), condenado em 2007, pelo

Supremo Tribunal Militar, a pena de quatro anos de prisão, por crime de insubordinação.

Na sentença, lida pelo juiz presidente do Supremo Tribunal Militar, António dos Santos Neto “Patónio”, esclarecia que os réus foram condenados na altura por “não comparesserem por três ocasiões, numa cerimónia convocada, para a recepção dos certificados de reforma compulsiva, desrespeitando uma orientação do Comandante em chefe das Forças Armadas Angolanas, e executada pelo chefe do Estado maior General”. Os réus foram soltos dois anos depois.

Correio da Kianda / Decreto 09

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo