A primeira reunião ordinária de 2018 acontece quando João Lourenço se encontra na Suíça, onde hoje participa no Fórum Económico de Davos.

Segundo o comunicado publicado no Facebook, na página oficial do MPLA, Paulo Kassoma, secretário-geral do partido, bem como “outros membros do órgão executivo” participaram nesta reunião, “tendo sido apreciadas as propostas de planos de realização dos encontros a realizar com os primeiros secretários dos comités provinciais, responsáveis e quadros do aparelho central e com o comité provincial de Luanda, para transmitir orientações pertinentes para o trabalho político-partidário”.


COMUNICADO DO SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA SOBRE A 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA
Sob direcção do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, realizou-se hoje, dia 23 de Janeiro de 2018, a 1ª Reunião Ordinária do Secretariado do Bureau Político, que analisou vários assuntos relativos ao País e à vida interna do Partido.
Participaram na reunião os camaradas Paulo Kassoma, Secretário-Geral do MPLA e os outros membros deste organismo executivo do Bureau Político do Partido.
O Secretariado do Bureau Político do MPLA apreciou as propostas de planos de realização dos encontros a realizar com os primeiros-secretários dos comités provinciais do Partido, com os responsáveis e quadros do aparelho central e com o Comité Provincial de Luanda, com o propósito de serem transmitidas orientações pertinentes para o trabalho político-partidário.
A reunião anuiu à proposta de eleição de novos segundos-secretários dos comités provinciais do MPLA, do Bengo, de Benguela, de Cabinda, do Cuanza-Norte, do Cuanza-Sul, do Huambo, da Lunda-Norte, da Lunda-Sul, de Malanje, do Moxico, do Namibe e do Zaire.
Foram, igualmente, apreciados documentos relativos à organização juvenil do Partido, a JMPLA, tais como o plano de realização do seu encontro metodológico de dirigentes e quadros, a 5ª Reunião Ordinária do Comité Nacional, bem como o Projecto de Programa da 16ª edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU), a ter lugar de 21 a 25 de Fevereiro próximo, na província de Malanje.
MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL
PAZ, TRABALHO E LIBERDADE
A LUTA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA.
Luanda, 23 de Janeiro de 2018.
O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA.