Casas da juventude de Benguela podem desabar- Diz ministra da Juventude

As casas da juventude, no bairro da Graça, arredores da cidade de Benguela, estão degredadas e podem desabar a qualquer momento, informou a ministra da Juventude e Desporto, Ana Paula Sacramento.



A responsável que falava à imprensa no final da visita, disse que os moradores das 92 casas sociais da juventude estão a viver em situação preocupante, porque as infra-estruturas de betão estão degradadas e podem desabar a qualquer momento.

“Temos famílias a morarem ali e já abordamos esta situação ao nosso nível, fomos lá ver,  reunimos com os moradores, e vamos ver se conseguimos encontrar uma saída urgente para que eles possam ter um outro tipo de habitação e assim evitarmos o pior”, disse a ministra.

Ana Paula Sacramento explicou que os beneficiários das residências escreveram para o ministério pedindo para se rever a situação das prestações, visto que muito deles não conseguem habitar nas residências onde entraram e tiveram que fazer obras, o que consideram despesas duplas.

A ministra informou que a isntituição está a trabalhar com o banco BPC no sentido de rever a situação, uma vez que depois da visita às residências concluiu-se ser necessário envolver outras estruturas, quer a nível da província, como nacional, para se encontrar uma saída quanto antes.

Quanto às obras do novo campismo, a ministra mostrou-se insatisfeita, porque na sua opinião devia estar já concluída.

Recomendou mais trabalho para a conclusão do parque do campismo, uma infra-estrutura que tem vários intervenientes.

“O contrato do campismo foi assinado para 20 anos, e existem cláusulas que em nada beneficiam os desportistas, nem os jovens e precisamos perceber porque que o contrato foi assinado assim e a entrega da obra foi no ano seguinte sem estar concluída”,  frisou e solitou que cada empresa envie um memorando sobre aquilo que foi feito para concluir a obra e colocá-la a disposição de desportistas e de jovens.

Durante a visita, a ministra reuniu ainda com as empresas envolvidas na construção do campismo e visitou infra-estruturas desportivas, a casa da juventude e reunir com moradores do bairro social.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo