Now Reading:
“A bandidagem da TV Cabo em Benguela” continua a céu aberto

“A bandidagem da TV Cabo em Benguela” continua a céu aberto

Não é de hoje que os serviços oferecidos pela TV cabo estão longe de responderem aos padrões de qualidade. Todos os meses dezenas de clientes juntam-se ao coro de critica.

Em Benguela, a empresa de serviço de internet e televisão a cabo supera-se cada dia em prestar um serviço de baixa qualidade. Nos últimos dias piorou, tendo passado de mau para pior. A estratégia encontrada para ludibriar os clientes é simples: oferecer internet razoável no período da noite e de dia, ou seja, a partir das 9 horas baixar para quase nada a velocidade do sinal de internet. Assim, os clientes ficam sem receber as compensações que normalmente são atribuídas quando se verifica a quebra de sinal.

A postura da TV CABO, vista por muitos como um roubo em plena luz do dia, acontece sob olhar impávido do instituto vocacionada para a defesa dos direitos do consumidor.

Sem alternativas, muitos clientes são obrigados a ter que “engolir a seco” os maus serviços prestados pela empresa que quase detêm o monopólio dos serviços de internet e televisão a cabo nas cidades do litoral de Benguela.  Algumas empresas, segundo informações recolhidas, foram forçadas a romper o vinculo contratual com a provedora, face os prejuízos que estavam a ter. Muitos ficavam largos dias sem internet com consequência nas obrigações com os clientes.

Há relatos de bancos comerciais que ficavam mais de uma de semana sem sistema, em função da baixa qualidade dos serviços de internet que eram oferecidos pela TV CABO. O mesmo se coloca aos cybers café da cidade. Tendo como única fonte de serviço, a internet, sem sinal da TV CABO, as empresas eram obrigadas a fecharem às portas. “Não há nenhuma casa de internet que resiste. Estamos diante de uma empresa que vendo o que não tem. Nós não temos como contorna isso”, contou um funcionário de um cyber café.

As “malandragens”  da TV CABO encontram espaço no mercado de Benguela, já que é quase a única provedora que oferece pacotes mais baratos de internet e televisão. A Angolatelecom que poderia servir de alternativa, há muito também deixou de prestar serviços de qualidade.

Alias, foram os péssimos serviços da Angolatelecom que ajudaram a TV CABOa se impor no mercado de Benguela. Muitos viam na TV CABO uma alternativa mais econômica e de qualidade, mas contas feitas, a opção não passou de uma ilusão. Angolatelecom e TV CABO se completam na prestação de serviços de péssima qualidade. É quase um assalto combinado e sem deixarem alternativas para os clientes.

O mais grave, a empresa não tem interlocutor validos capazes de darem soluções e respostas convincentes aos clientes na província de Benguela. A delegação da TV CABO na província não passa de um embuste, cujo único papel é “extorquir” os consumidores. Sempre que é contactada remetem sempre a Luanda. É uma vergonha e um assalto aos bolsos do consumidor.

Por: José Pedro |Facebook


Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo