Polícia detém pastores que prometeram ressuscitar morta em Benguela

 Dois pastores da seita religiosa Pentecostal Shalom (em situação ilegal), acusados de crime de sonegação de cadáver e atentado à saúde pública, na cidade do Lobito, 30 quilómetros a Norte de Benguela, foram detidos nesta quarta-feira pela Polícia Nacional.

Segundo informações da Polícia Nacional, o insólito ocorreu no bairro da Luz, no Lobito, quando os pastores detidos, aproveitando-se da dor de uma família enlutada, conseguiram subjugar e obrigar três irmãos a manter em casa o cadáver da sua irmã, de 28 anos, com a promessa de trazê-la à vida com orações.

O caso, que deixou a sociedade chocada, só foi descoberto no último Domingo, quase uma semana depois do falecimento da jovem no Hospital Geral de Benguela, vítima de doença, situação entretanto não comunicada aos demais familiares, em virtude da promessa dos pastores de ressuscitar a malograda em sete dias.

Em contrapartida, os pastores exigiram dos três irmãos o pagamento de mais de 350 mil kwanzas como oferta de sacrifício, o que levou a família a vender os móveis de casa (arca frigórica, botija, gerador, televisor, entre outros) para conseguir o valor na vã esperança de ver ressuscitada a sua ente-querida.

Contudo, a promessa falhou e o cheiro nauseabundo do cadáver envolto em lençóis e ainda sujeito a actos de profanação, com corte do cabelo na cabeça, axilas e partes íntimas, levantou suspeitas aos vizinhos, que alertaram a polícia para o que se passava no interior daquela casa.

Um parente, que falou hoje à imprensa sob anonimato, mostrou-se indignado com a atitude dos dois pastores da Igreja Pentecostal Shalom, localizada no bairro da Calumba, nos arredores da cidade do Lobito, acusando-os de terem recebido, primeiro, 210 mil kwanzas, e depois 330 mil kwanzas.

Além dos pastores que se encontram em prisão preventiva, a Polícia Nacional deteve também os três irmãos envolvidos neste caso, o primeiro do género de que há memória na província de Benguela e, quiçá, em Angola.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo