Mais um presente para Nelson da Conceição

Nomeado há cerca de dois meses ao cargo de administrador municipal do Lobito, Nelson da Conceição prepara-se para fazer “dobradinha”. Neste sábado, 9, deverá ser confirmado como o novo 1º secretário do comité municipal do MPLA no Lobito, em substituição de Julião de Almeida que foi “despachado” para o município da Catumbela, onde é o novo administrador municipal.

A eleição de Nelson da Conceição, única candidato proposto pela estrutura provincial do partido no poder, será feita durante a III conferência extraordinária do comité municipal do MPLA do Lobito, convocada exclusivamente para esse propósito.

O encontro que terá lugar no cine Imperium, contará com a participação de mais de uma centena de delegados que haviam sido eleitos para a última conferência municipal que se realizou no primeiro trimestre de 2016.

Com a eleição, Nelson da Conceição terá a “faca e o queijo” na mão para aplicar as medidas políticas que achar convenientes para gestão de um dos municípios mais importantes da província de Benguela. Um estatuto que os dois últimos administradores não tiveram. Amaro Ricardo e Alberto Ngongo governaram sempre à sombra de Julião de Almeida que liderou o partido no poder no município do Lobito por mais de uma década.

Um dos grandes desafios que se coloca a Nelson da Conceição é inverter as preferências políticas dos lobitangas, que nas últimas duas eleições deram sempre vitória a oposição. O MPLA quer com isso preparar um candidato que pode assegurar um bom resultado, numa possível eleição autárquica, durante esta legislatura, na maior praça económica da província de Benguela.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo