É “oficial”: Kim Jong-un tem poderes sobrenaturais

O líder da Coreia do Norte subiu ao Monte Paektu, de onde, na teoria, os homens da sua família recebem o desígnio divino de governar. Durante a escalada o monte esteve envolto num nevão de proporções bíblicas, mas assim que Kim chegou ao topo logo um enorme sol despontou sobre o horizonte. A agência de notícias norte-coreana não tem dúvidas: o líder tem poderes sobrenaturais

Às vezes está debaixo do solo, a examinar, qual génio da física, a preparação do lançamento de mais um míssil balístico. Outras vezes é fotografado ao lado do seus comandantes de mais alta patente, sempre a sorrir, feliz com o sucesso galopante do seu programa nuclear – e com a miséria dos milhões de pessoas que deixam de comer para ele o poder alimentar. Mas desta vez Kim Jong-un não só demonstrou alguma atividade que envolva mexer-se como, diz a agência de notícias norte-coreana KCNA, provou que consegue controlar o clima.

Segundo escreve a KCNA, Kim subiu ao Monte Paektu e, no meio de uma tempestade, o líder fez nascer um sol radioso. “A montanha ancestral de Paektu estava completamente coberta de neve branca mas logo se abriu num regozijo maravilhoso de sol quando o seu grande mestre apareceu. Quando Kim Jong-un chegou ao cume, caminhando sobre camadas densas de gelo, o tempo mudou imediatamente e, no meio dos nevões de dezembro, abriu-se o sol expondo a figura majestosa do líder”, escreve a agência.

Just watch your shoes! According to the Korean news agency ascent of  with symbolic significance in  Mountain. The 2744-meter peak without oxygen that does not come up, but the accompanying photo for any special equipment is not in use.

São de facto imagens extraordinárias as que agência revela. Ali está Kim, de sapatos brilhantes de verniz e o seu já famoso casaco preto assertoado, no topo de uma montanha com quase três quilómetros de altura, sem qualquer necessidade de equipamento especial – nem um cachecol sequer. A explicação para isto é fácil. Como escreve a KCNA: “ele é o homem que controla o clima”.

Mas este não é o seu único super-poder. Lembremos que a KCNA já apresentou outros. De acordo com a Newsweek, que na altura deu a notícia, Kim e alguns cientistas norte-coreanos chegaram à fórmula de uma “droga milagrosa” feita de “ginseng e elementos da natureza” que, apenas com uma injeção, cura a Sida, o ébola, muitos dos cancros conhecidos, doenças do coração, impotência, aquela gripe corriqueira também, e “os males que vêm do uso de computadores”. Isto além de tornar quem a utilizar “imune à radiação”, o que será, de certo a sua mais útil indicação médica nos tempos que correm.

A última história incrível a chegar do reino ermita tem a ver com unicórnios. Segundo a KCNA, os arqueólogos do líder norte-coreano descobriram o covil de um unicórnio que foi o cavalo de um antigo líder norte-coreano, o rei Tongmyong, escreve o diário britânico “The Guardian”. E como é que se sabe que ali viveu um unicórnio? Porque tem por cima uma placa que diz “Covil do Unicórnio”, obviamente.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo