Acordos de supressão de vistos entram em vigor

 O acordo sobre isenção de vistos em passaportes ordinários, entre Angola e Moçambique, já está em vigor depois da sua assinatura, na terça-feira última, pelo Presidente da República, João Lourenço, e publicação em Diário da República, na quarta-feira.

Assinatura do acordo de supressão de vistos em passaportes ordinários entre Angola e África do Sul

Segundo uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, chegada à Angop nesta quinta-feira, o acordo foi concluído no dia 17 de Novembro corrente, em Luanda, e a partir de sexta-feira (1 de Dezembro), os cidadãos dos dois países portadores de passaportes ordinários válidos poderão viajar, sem restrições, para um e outro país, com direito a permanecerem por um período de trinta dias.

Angola/África do Sul

Começa igualmente a ter efeitos práticos a partir de sexta-feira (1 de Dezembro), o acordo similar que o Governo da República de Angola assinou com o Governo da República da África do Sul, no passado dia 24, em Pretória, no âmbito da visita de Estado efectuada àquele país pelo Presidente da República, João Lourenço.

O referido instrumento foi também aprovado pelo Conselho de Ministros na sua sessão de terça-feira passada, assinado no mesmo dia pelo Presidente da República e publicado na quarta-feira, em Diário da República.

A República de Angola considera que a isenção de vistos em passaportes ordinários constitui um acto promotor do incremento da mobilidade e da dinamização dos fluxos migratórios, de investimento e de turismo entre os países, aprofundando as relações diversas entre os povos.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo