A notícia, assim como ela acontece

Sul-africana vence o Miss Universo 2017; angolana longe Top 10

modelo sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, de 22 anos, venceu o Miss Universo 2017 na madrugada desta segunda-feira (27), em Las Vegas, nos Estados Unidos. A representante da Colômbia ficou em 2º lugar no concurso de beleza e a da Jamaica, em 3º. A Miss Brasil, Monalysa Alcântara, ficou entre as 10 semifinalistas da competição.

Esta é a segunda vez na história que uma representante da África do Sul é coroada no concurso, que neste ano teve recorde de participantes. Demi-Leigh desbancou outras 91 competidoras, incluindo a miss brasileira, que foi eliminada na seleção das top 5 do concurso.

A Miss Universo 2017 Demi-Leigh Nel-Peters (Foto: AP Photo/John Locher)A Miss Universo 2017 Demi-Leigh Nel-Peters (Foto: AP Photo/John Locher)

A Miss Universo 2017 Demi-Leigh Nel-Peters (Foto: AP Photo/John Locher)

A jovem sul-coreana recebeu a coroa da francesa Iris Mittenaere, que ganhou o título de Miss Universo 2016.

Esta edição do concurso introduziu pela primeira vez uma escolha por zona geográficas, na seleção para as 16 mais belas, segundo os jurados. Foram 4 representantes da Europa, 4 da Ásia e Pacífico e 4 das Américas.

Miss sequestrada

Além de modelo, Demi-Leigh Nel-Peters, é recém-formada em administração pela Universidade de North-West. Nascida na província de Cabo Ocidental, ela também trabalha ajudando mulheres com treinamento de autodefesa, depois que foi sequestrada, pouco mais de 1 mês após ser coroada miss África do Sul. A história foi contada pela miss em vídeo, exibido durante o evento.

Brasileira Monalysa Alcântara (3ª na foto) ficou entre as top 10 do Miss Universo 2017  (Foto: AP Photo/John Locher)Brasileira Monalysa Alcântara (3ª na foto) ficou entre as top 10 do Miss Universo 2017  (Foto: AP Photo/John Locher)

Brasileira Monalysa Alcântara (3ª na foto) ficou entre as top 10 do Miss Universo 2017 (Foto: AP Photo/John Locher)

Sem gafe

O evento deste ano foi apresentado novamente por Steve Harvey, que no concurso de 2015 confundiu as vencedoras e anunciou a miss Colômbia, em vez da miss das Filipinas Pia Wurtzbach. Desta vez, nenhum erro foi cometido pelo apresentador, que fez piadas com a gafe.

O apresentador do Miss Universo 2017, Steve Harvey, cercado pelas competidoras, em Las Vegas (Foto: AP Photo/John Locher)O apresentador do Miss Universo 2017, Steve Harvey, cercado pelas competidoras, em Las Vegas (Foto: AP Photo/John Locher)

O apresentador do Miss Universo 2017, Steve Harvey, cercado pelas competidoras, em Las Vegas (Foto: AP Photo/John Locher)

Como foi a disputa pela coroa

A competição foi dividida por blocos. Em cada um deles, Steve Harvey anunciou as misses escolhidas pelos jurados de cada continente: África + Ásia; Europa; Américas e, por último, para aumentar o suspense, as quatro semifinalistas de países aleatórios.

Top 16

África e Ásia

Miss Tailândia
Miss Sri Lanka
Miss Gana
Miss África do Sul

Europa

Miss Espanha
Miss Irlanda
Miss Croácia
Miss Grã-Bretanha

Américas

Miss Colômbia
Miss Estados Unidos
Miss Brasil
Miss Canadá

Wild Card (qualquer lugar do mundo)

Miss Filipinas
Miss Venezuela
Miss Jamaica
Miss China

Top 10

Miss Venezuela
Miss Estados Unidos
Miss Filipinas
Miss Canadá
Miss África do Sul
Miss Espanha
Miss Brasil
Miss Colômbia
Miss Tailândia
Miss Jamaica

Top 5

Miss África do Sul
Miss venezuela
Miss Tailândia
Miss Jamaica
Miss Colômbia

Top 3

Miss Jamaica
Miss Colômbia
Miss África do Sul

3ª colocada
Miss Jamaica

2ª colocada
Miss Colômbia

Miss Universo 2017
Miss África do Sul

você pode gostar também
Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo