A notícia, assim como ela acontece

Mais um hipermercado de Isabel dos Santos vai nascer em Luanda

A DST é a responsável pela construção da galeria comercial Power Center Viana, em Luanda, onde ficará instalado um hipermercado da rede Candando, de Isabel dos Santos.

Fonte: Negocios

O terceiro hipermercado em Luanda da Candando, rede de hipermercados da empresária angolana Isabel dos Santos, ficará instalado na galeria comercial Power Center Viana, cuja construção está a cargo do grupo português DST e representa um volume de negócios de cerca de dois milhões de euros.

 

O novo projecto tem uma área de implementação de aproximadamente 13,2 mil metros quadrados, dos quais 8,5 mil serão ocupados pela loja de retalho de venda alimentar.

 

A empreitada, sob a alçada da DST Angola, conta com a intervenção das empresas do grupo Bysteel e DTE – Instalações Especiais.

Para além da realização do projecto de concepção e execução da estrutura metálica e revestimentos de cobertura e das especialidades da nova galeria comercial, da responsabilidade da Bysteel, a DTE tem a execução dos trabalhos constantes nos cadernos de estabilidade, arquitectura, circulação, sinalização, AVAC, projecto eléctrico, telecomunicações e segurança.

Esta obra “representa uma percentagem significativa no volume anual de facturação do grupo em Angola da Bysteel e da DTE”, realça José Teixeira, presidente do DST, que sublinha ainda a “elevada margem de progressão deste cliente no mercado angolano”.

Foi em Abril passado que abriu o segundo hipermercado Candando em Luanda, menos de um ano depois da estreia de Isabel dos Santos no negócio do retalho.

A rede Candando, do grupo Contidis, propriedade de Isabel dos Santos, é liderada pelo português Miguel Osório, ex-quadro da Sonae e director-geral do projecto, depois do fim da parceria da empresária angolana com o grupo co-liderado por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério.

“Candando” é uma palavra derivada da língua quimbundo, que significa “Abraço”

você pode gostar também
Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo