A notícia, assim como ela acontece

João Lourenço exonera sócio de filho de José Eduardo dos Santos

O Presidente João Manuel Gonçalves  Lourenço exonerou nesta sexta-feira, Jorge Gaudens  Pontes Sebastião do  cargo de  Secretário Executivo do Secretariado Executivo do Conselho Nacional do Sistema de Controlo e Qualidade na qual havia sido nomeado um mês antes de José Eduardo dos Santos deixar o poder.
Fonte: Club-k.net
A figura que dava rosto pela Bromangol 
Jorge Gaudens  Pontes Sebastião é o  “testa de ferro” de José Filomeno dos Santos e   figura que controla  a empresa   Bromangol, S.A  junto com o actual PCA  da Administração Geral Tributaria (AGT), Silvio Franco Burity, representando conflito de interesses e deslealdade para com o Estado angolano.
Jorge  Pontes  e “Zenú” foram colegas de infância ao tempo do colégio na escola aplicação ensaio, em Luanda. Em finais da   década de noventa mudou-se para o Brasil, para se formar. Porém,  quando regressou ao país, passou a ser o segundo “testa- de-ferro” mais importante dos interesses empresariais de Zenú dos Santos. É   por seu intermédio que “Zenú”  comprou por 100 milhões de dólares, 49% de participações no Standard Bank de Angola
Ambos, segundo documentos em posse do Club-K,  estão também juntos no negocio  imobiliário através da  “Inpal-Investimentos e Participações”, empresa responsável pela construção de três prédios inacabados na entrada da Ilha de Luanda. Pontes com 25% das participações e outros 75% pertencente ao amigo “Zenú”.
Para além dos negócios, Jorge Pontes integra também   a Fundação para Inovação de África, fundada por José Filomeno e um outro “testa de ferro” , para as questões financeiras externas, Jean Claude Bastos de Morais.

você pode gostar também
Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo