Black Friday aumenta fortuna do homem mais rico do mundo até aos 100 mil milhões

A escalada das ações da Amazon, fundada por Jeff Bezos, até novos máximos de sempre à boleia do Black Friday avalia a fortuna do homem mais rico do mundo em 100 mil milhões de dólares.

O homem mais rico do mundo ficou um pouco mais rico nesta sexta-feira. A escalada das ações da Amazon até um novo máximo de sempre, fez com que a fortuna de Jeff Bezos, fundador da retalhista, subisse até aos 100 mil milhões de dólares (cerca de 84 mil milhões de euros).

A valorização em torno de 1,9% das ações da Amazon, para os 1.178 dólares, no mais popular dia de compras do ano, adicionou 1,7 mil milhões de dólares à fortuna do multimilionário norte-americano, com esta a passar a estar avaliada em 99 mil milhões de dólares, de acordo com o índice de milionários da Bloomberg. De salientar que asretalhistas foram das que mais ganhos registaram nesta sexta-feira, à boleia do Black Friday.

Jeff Bezos que para além de fundador também é CEO da Amazon detém 78,9 milhões de ações da gigante retalhista tecnológica, segundo dados do regulador do mercado de capitais norte-americano: a SEC. Uma participação de cerca de 16% da Amazon vale agora 92,9 mil milhões de dólares.

Adicionando à participação que detém na Amazon, Bezos também possui uma posição na Blue Origin, bem como o Washington Post, jornal pelo qual terá pago 250 milhões de dólares ou mais, segundo a Bloomberg.

O fundador da Amazon ultrapassou Bill Gates no ranking dos homens mais ricos do mundo em outubro.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo