“A memória é curta”: a mensagem de despedida de Isabel dos Santos e o recado ao Presidente de Angola

Isabel dos Santos publicou no Instagram o discurso que fez para se despedir dos trabalhadores da Sonangol. “Havia momentos em que sabíamos coisas que tínhamos medo de partilhar convosco”

A ex-presidente do conselho de administração da Sonangol, exonerada quarta-feira por João Lourenço, usou a rede social Instagram para partilhar a sua mensagem de despedida aos trabalhadores da Sonangol. Uma das frases proferidas no vídeo partilhado por Isabel dos Santos é dirigida precisamente ao Presidente da República, João Lourenço — “a memória é curta mas quando nós chegámos cá esta empresa estava numa situação difícil, uma situação que o anterior PCA tinha classificado de pré-falência”.

A filha primogénita de José Eduardo dos Santos fez duas publicações na rede Instagram para se despedir dos trabalhadores da Sonangol. Um texto mais formal e o vídeo em que diz: “Quero dizer pelas minhas próprias palavras que foram vocês que fizeram a diferença (…)”.

No vídeo, Isabel dos Santos afirma: “Nos últimos 17 meses houve mudanças tremendas”, referindo-se à difícil situação financeira em que diz ter encontrado a Sonangol: “Havia momentos em que sabíamos coisas que tínhamos medo de partilhar convosco”.

Num outra publicação em texto, Isabel dos Santos, agradece aos colegas que com ela partilharam funções no conselho de administração da petrolífera angolana: “No momento em que cesso funções, enquanto Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, gostaria de agradecer a todos os que confiaram em mim para liderar a recuperação da nossa empresa nacional de petróleo. A minha gratidão vai, particularmente, para os meus colegas do conselho de administração cessante. Sinto-me honrada por ter liderado uma equipa com notável qualidade profissional e de ética inquestionável. A todos colaboradores da Sonangol o meu MUITO OBRIGADA!”

CAPTURA ÉCRÃ INSTAGRAM

Há seis dias, Isabel dos Santos publicou no Instagram um post com uma ‘máxima’ que atribui ao filósofo grego Artistóteles: “Há apenas uma maneira de evitar críticas: não faça nada, não diga nada e não seja nada”.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo