Taxista devolve 50 Mil kwanzas deixados na sua viatura

POR: ANTÓNIO HUNGULO
Um cidadão taxista que conduzia um hiace ‘ azul e branco ” , que responde pelo nome de Jorge Mariano decidiu ir à rádio Lobito para comunicar que encontrou 50 mil Kwanzas no seu táxi que fazia o trajecto Zâmbia / Africano.
Parece mentira, mas é verdade, o jovem devolveu o dinheiro certinho ao dono que morria de aflição, porque o dinheiro era o último recurso para resolver os “kilapes” do dia a dia.
Já não se vê comportamento do gênero, construímos uma sociedade recheada de oportunistas, malabaristas, egoístas e amantes do dinheiro, mas o taxista resistiu à todos esses males para dar uma lição ao povo Lobitanga sobre o valor do amor ao próximo.
Para alguns esse jovem é um autêntico ‘burro ” numa altura como essa 50 mil daria para comprar alguns tênis, birra, saldo, roupa e algum pitéu para o kubico.
Precisamos compreender que é preciso separar o trigo do joio, independente do táxi ser uma profissão de risco, há quem arrisca fazer o impossível mostrando o que vale para além de 50 mil Kwanzas.
O taxita escolheu a rádio Lobito para mediar o processo de entrega do dinheiro, uma clara confiança no órgão de comunicação que testemunhou este acto inédito.
Afinal nem todo taxista é amante do dinheiro, nem todo taxista é bilíngueiro, nem todo taxista rouba, nem todo taxista se apodera daquilo que não lhe pertence! É possível mudarmos as cores do actual quadro.
Temos de continuar a reforçar a mensagem de solidariedade, amor ao próximo, fraternidade, justiça e acima de tudo amor à pátria.
A lição de hoje deve ser espalhada pelos quatros cantos de Angola, avisem aos madies aproveitadores que no Lobito há um taxista que resistiu a tentação do dinheiro…

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo