Polícia realiza buscas nas instalações do Sport Lisboa e Benfica

A Polícia Judiciária está a realizar buscas nas instalações do Sport Lisboa e Benfica, no âmbito do caso dos correios eletrónicos.

A notícia foi confirmada pela agência Lusa junto de uma fonte ligada ao processo.

De acordo com vários órgãos de comunicação social portugueses, além do Estádio da Luz, também as casas de Luís Filipe Vieira, o presidente do clube, e de Pedro Guerra, o diretor de conteúdos do Benfica TV, estão a ser alvo de buscas.

Fonte oficial do Benfica confirmou à Lusa a presença de uma equipa de investigação da PJ no Estádio da Luz, em Lisboa, a realizar diligências, reiterando que o clube encara estas ações com naturalidade

O atual campeão nacional está a ser investigado, há meses, por suspeitas de corrupção.

O caso teve início em junho. O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, divulgou vários correios eletrónicos e acusou o Benfica de influenciar o setor da arbitragem. Os e-mails pertencem a vários dirigentes encarnados como Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, assessor jurídico do clube.

Francisco J. Marques divulgou, ainda, a alegada partilha de mensagens de telemóvel do atual presidente da federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, que na época presidiu à Liga de Clubes, entre Pedro Guerra e o antigo presidente da Assembleia-Geral da Liga, Carlos Deus Pereira.

As buscas ocorrem depois do Tribunal da Comarca do Porto ter rejeitado, na sexta-feira (13 de outubro), a providência cautelar do Benfica contra o FC Porto, no caso dos correios eletrónicos.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo