A notícia, assim como ela acontece

O iPhone está a tirar fotografias suas sem permissão, alerta investigador

Um investigador da Google de nome Felix Krause alertou para uma definição de privacidade nos iPhone que poderá fazer com que tenha muito mais cuidado com a forma como usa o smartphone.

 Krause afirma que o dispositivo móvel da Apple é capaz de tirar fotografias e filmar vídeos sem que perceba, tudo graças a uma definição de privacidade.

O ‘problema’ é criado quando é concedida permissão à câmara do iPhone, o que permite a aplicações ter acesso à câmara frontal e traseira do dispositivo. Ao conceder esta permissão, as apps podem tirar fotografias e filmar vídeos a qualquer momento e carregá-los instantaneamente para servidores.

Como nota o The Next Web, o verdadeiro problema está no facto desta funcionalidade ter sido construída como tal e não se tratar de um bug ou uma negligência dos developers. Entretanto, o investigador da Google entrou em contacto com a Apple para tentar ajudar a corrigir a situação.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017. Descarregue a nossa App gratuita para iPhone, iPad e Android

você pode gostar também
Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo