Julgamento dos membros do 7º Dia, sob suspeição

O mediático julgamento dos supostos raptadores do presidente da Associação Norte da Igreja Adventista do 7º Dia, pastor Daniel Cem, apresenta indícios de viciado já a partir da fase de instrução processual.
É que, além de alguns fiéis da referida igreja alegarem que o pastor Daniel Cem terá simulado o próprio rapto para garantir uma reforma de mais de 100 milhões de Kwanzas, isto é, com base em pagamento do seu próprio resgate.
Esta teoria é sustentada em função a varias congruências existentes ao longo do processo do resgate, uma vez que a família do pastor diz que dos cem milhões do exigido do resgate pagaram 30 milhões, mas curiosamente, sem o conhecimento da polícia que já estava alçada dos raptadores que inicialmente não eram os agora réus.
Ao longo do julgamento vão acontecendo situações que colocam em causa a idoneidade daquele tribunal, pois recordamos que na última sessão onde os réus permaneceram de pé mais de três horas, sublinha-se, numa sala sem energia, ar condicionado e como se não bastasse sem direito para irem a casa de banho ou beber água, isto como se já tivessem sido julgados e condenados.
Em função desta situação um dos arguidos caiu de forma desampara e só não aconteceu o pior porque teve a pronta ajuda dos outros arguidos que o socorreram de imediato.

O trio de advogados

Dos réus sentindo-se já condenados por antecipação abandonaram os seus defensores iniciais e recorreram aos préstimos dos maiores advogados da actualidade no país no caso Bruce Filipe, especialista em direito privado/judiciário, Benja Satula, Mestre em Ciências Jurídico-Criminais e o não menos conhecido Vicente Pongolola.
Este trio de advogados estão a ser vistos como os verdadeiro pelos pastores acusados de rapto como os verdadeiros anjo para os ilibar de uma iminente condenação já viciada desde o inicio.
Os mesmos pegaram o processo e, fala-se que podem dar uma revira volta ao processo que, desde já, muita coisa ainda virá acontecer.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo