Now Reading:
João Lourenço promete “reformulação do sistema educativo”

João Lourenço promete “reformulação do sistema educativo”

De acordo com o Presidente da República, que falava sobre o Estado da Nação, na abertura do ano legislativo na Assembleia Nacional, a correcção do que está mal no processo de reforma educativa vai contribuir para melhor a formação dos estudantes.

João Lourenço destacou a necessidade da melhoria das condições salariais dos professores e desta forma atrair mais quadros para o sector.

No Parlamento, João Lourenço afirmou que será dada uma tenção especial a formação de quadros para que o sector tenha ao dispor docentes qualificados e que possam transmitir ensinamentos adequados aos alunos.

Relativamente  ao ensino superior, o Presidente da República avançou que será efectuada uma reforma do sector, bem como a reformulação das regiões académicas.

Reafirmou que o Executivo vai prestar particular atenção a aprovação do novo Estatuto da Carreira Docente, com o intuito de  melhorar  as condições dos profissionais desse segmento e aumentar a qualidade do ensino.

Recorde-se que a aprovação do novo Estatuto da Carreira Docente se tornou, nos últimos 4/5 anos, no “cavalo de batalha” entre as organizações sindicais e o Executivo (Ministério da Educação e o Ministério do Ensino Superior).

Os docentes reclamam a actualização de categorias, implementação dos subsídios de atavio, docência, transporte, alimentação, exposição indirecta aos agentes biológicos e químicos, inclusão dos coordenadores de classe do ensino primário no sistema e remuneração dos titulares de cargo de chefia.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo