A notícia, assim como ela acontece

Isaac dos Anjos renasce no executivo de João Lourenço

A “saga” das nomeações continua. Nesta segunda-feira, 9, o Presidente da República, João Lourenço, voltou a tirar da “cartola” mais trunfos para juntar-se a equipa governativa para os desafios políticos e económicos do país.

Neste sentido, o gabinete do Chefe de Estado fez sair um comunicado de imprensa que dá conhecer as nomeações de três novos Secretários para o seu Gabinete que se responsabilizarão pelos assuntos Económicos, Social e Sector Produtivo.  Tratam-se de Carlos Aires da Fonseca Panzo, para o cargo de Secretário para os Assuntos Económicos, Carlos Alberto Lopes, para os Assuntos Sociais, e Isaac Francisco Maria dos Anjos, para o Sector Produtivo.

Dos três nomes escolhidos por João Lourenço para reforçarem o gabinete o destaque recai para Isaac dos Anjos, antigo governador de Benguela, exonerado a dois meses das eleições. Um quadro de elevada capacidade criativa, marcou Benguela pela forma como interagia com a população e sociedade civil, além de ter elaborado planos desenvolvimento s longo prazo para as cidades do litoral de Benguela.

Um homem frontal que não fugia ao debate nem a entrevistas, cuja capacidade de retórica é por demais reconhecida, mas que em algumas vezes saí dos padrões de liberdade estabelecidas pelo partido no poder. Dai alguns dessabores que colecionou ao longo da passagem por Benguela. Muitas chegaram de apontar esse sentido crítico como um dos factores que concorreu para o seu afastamento bem às portas das eleições.

você pode gostar também
Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo