Ilustres figuras de Benguela no team de João Lourenço

A recente nomeação dos Secretários de Estado pelo Presidente da República João Lourenço, saltam a vista dois nomes sonantes da Província Benguela que mereceram a confiança do Chefe do executivo.

Tratam-se de Carlos Filomeno de Martinó dos Santos Cordeiro, nomeado para o cargo de Secretário de Estado das Pescas e Maria da Piedade de Jesus, nomeada para o cargo de Secretária de Estado da Cultura.

Essas individualidade deixam orgulhoso o povo de Benguela, pelo facto de terem demonstrado competência, compromisso e consequentemente boas práticas na gestão dos órgãos que representam.

Agora com as novas nomeações os desafios são enormes, há experiência poderá ser uma oportunidade para corrigir o que está mal e melhorar o que está bem, tal como foi proferido na tomada de posse de João Lourenço.

Os dois sectores que ocupam actualmente os dois filhos de Benguela são estratégicos, numa altura em que a diversificação da economia e o grande cartão postal, com o contributo das pescas e da cultura poderá de forma positiva atrair investidores e gerar vários postos de trabalho.

Os quadros da Província de Benguela têm merecido uma atenção especial na governação do país, razão pela muitos dos quais são referência a nível do país e fora de Angola pela postura e competência profissional adquirido ao longo dos anos.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo