Centralidade do Cuito – Bié recebe 25 moradores por dia

O responsável prestou estas declarações durante a entrega oficial das primeiras 25 chaves aos habitantes da centralidade”“Horizonte do Cuito”, que conta com mil e 100 processos admitidos, dos mil e 600 remetidos, acrescentando que a Kora Angola vai notificar os próximos 25 clientes para assinatura do contrato e recepção das chaves.

Garantiu que o complexo está pronto para ser habitado, a julgar pela conclusão das principais infra-estruturas de apoio, como fornecimento de energia e água às residências.

Américo Mussulovela, casado de 34 anos de idade, comtemplado na primeira fase, disse à Angop que uma vez em posse da chave do seu apartamento pretende se mudar o mais breve possível para a nova zona.

Com a mesma ansiedade, ficou a cidadã Claudina Jamba, na companhia de suas filhas, recebeu a chave do seu apartamento, tendo revelado que a família passará a viver com mais conforto.

Entretanto, o governador em exercício do Bié, Carlos Ulombe da Silva, que testemunhou o evento, enalteceu a empresa, salientando que acção vai permitir a criação de um novo modelo de vida para os cidadãos, proporcionando-lhes um modo de vida que correspondam com os anseios do governo angolano.

O projecto Horizonte do Cuito prevê a construção de seis mil residências, das quais mil 922 apartamentos, 252 moradias térreas, 611 de dois pisos e 138 lojas erguidas.

O projecto prê igualmente empreendimentos sociais como duas escolas para o II ciclo do ensino secundário, com 24 salas de aulas, e uma primária com 12 salas, jardim de infância, dois centros infantis, centro de saúde, posto policial, entre outros.

Loading...
Input your search keywords and press Enter.

Com um gosto você fica por dentro de tudo