A notícia, assim como ela acontece

Adalberto da Costa Júnior mantém liderança parlamentar da UNITA

O deputado Adalberto da Costa Júnior vai permanecer como porta-voz do grupo parlamentar da UNITA, revelou o maior partido da oposição, que nesta IV Legislatura da Assembleia Nacional terá ainda como responsáveis de bancada Estevão José Pedro Kachiungo e Albertina Navemba Ngolo Felisberto, respectivamente primeiro e segunda vice-presidentes.

Segundo fonte da UNITA, citada pela agência Lusa, a decisão de manter Adalberto da Costa Júnior como porta-voz do “Galo Negro” na Assembleia Nacional foi tomada após a primeira reunião do grupo parlamentar do maior partido da oposição.

Adalberto da Costa Júnior será coadjuvado pelos deputados Estevão José Pedro Kachiungo e Albertina Navemba Ngolo Felisberto, indicados para os cargos de primeiro e segunda vice-presidentes da bancada, respectivamente.

As escolhas da UNITA já foram encaminhadas para o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, reconduzido na semana passada, na cerimónia de tomada de posse do elenco parlamentar resultante das eleições de 23 de Agosto.

A renovada família da “Casa das Leis” inclui 150 deputados do MPLA, 51 da UNITA, 16 da CASA-CE, dois do PRS e um da FNLA.

A sessão de abertura do novo ano parlamentar, que marca a estreia da actual legislatura, está marcada para 16 de Outubro.

você pode gostar também
Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo