A notícia, assim como ela acontece

“Ti Celito”, fica “queito” então!!

Então o Ti Celito chegou, mbora com os “truques” dele lá das terras de Camões, Saramago, Ronaldo, Amália e outros. Esse “Ti Celito” também, não fica “queito” só por quê então? Assim, vão lhe falar mal então.

É convidado mas quer dar o show dele. Amanhã “vão lhe falar” nas “mantas”, tipo é “aparecedor”. Não conhece os uís (ou wís, também não sei. Não existe dicionário ou gramática de calão. Mas como vamos resolver o que está mal, assim vão já lançar um(a)).

Primeiro, mal chegou, foi já fazer uma praia. Ainda nem é época balnear, mas o “Ti Celito” foi mesmo. Sozinho, encarou a água. Esse “Ti Célito”. Sozinho?. Chefe não entra na água sozinho, não faz praia sozinho. Mas ninguém entregou o manual de chefe ao “Ti Celito”? Primeiro privatiza a praia, constrói um Lodge, veda o perímetro e depois faz praia. Agora foi mesmo, sozinho só com ele mesmo. Ah, “Ti Celito” não muda. Nem levou só 25 guardas com AKM e bué de Jeeps? Não leu mesmo o manual, só pode.

Depois foi passear na cidade e tirou foto com toda gente, bué de abraços, tipo família, tipo “bradas” da bué, selfies e tudo mais. “Ti Celito” não conhece o “esquema”. Aqui quem passeia na rua, tira foto, abraça, beija e fica bué simpático é quem sai em terceiro na escolha do povo. Mas só faz isso na campanha. “Ti Celito” veio depois da campanha dar abraços. No manual daqui diz que essa época já passou. Só em 2022 de novo. Não está a conseguir ficar quieto.

Como veio mesmo assistir a tomada de posse do novo presidente, “Ti Celito” não maiou. Só foi ouvir o nome dele, “Ti Celito” levantou já bem rápido e acenou bué, deu bué de xau. Eu lhe disse, “Ti Celito”, hoje é dia do xau do nosso antigo pai, fica “queito”, vão te “fatigar”. Mas o cota é teimoso. Levantou e deu bué de xau. Lhe assobiaram bué, bué de festa. Ele bué feliz. Na terra dele, bué de inveja. Ah porque o presidente foi assobiado. Assobio aqui na banda é para festejar. Eles não sabem. “Tão” a pensar assobio é deles.

Ah, então “Ti Celito” estava atento ao discurso, ouviu já bué de países, menos o dele. Lhe fatigaram. Eu avisei. Rússia, Sim. EUA, Sim. Brasil, Sim. Índia, Sim. Tuga, não. Japão, Sim. Alemanha, Sim. Espanha, Sim. França, Sim. Tuga, não. China, Sim. Reino Unido, Sim. Coreia do Sul, Sim. Tuga, ja disse que não. Eh pá, “Ti Celito” não é parceiro, “é avilo do futebol”, “é brada”, “é irmão de sangue”.

“Vamo” só pedir ao “Ti Celito” para trazer então o manual de chefe que ele leu, para distribuir aqui. Tipo só para não fecharem as ruas no casamento do filho ou no óbito da avó, para não andarem em coluna toda hora, para não vedarem as praias, para darem só um boa tarde no shopping. Para ficarem “Celitos” mesmo. Não custa nada.

você pode gostar também
Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo