A notícia, assim como ela acontece

Rui Falcão estará de saída do governo de Benguela

O governador de Benguela, Rui Falcão, está de saída do comando do governo provincial de Benguela. Nomeado a 8 de junho do ano em curso, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, em substituição de Isaac dos Anjos, Rui Luís Falcão Pinto de Andrade, estará de malas aviadas para Luanda.

O nome do governante consta da lista das figuras escolhidas por João Lourenço, presidente eleito na lista do MPLA para a presidência da República nas eleições de 23 de agosto.

Segundo fontes bem próximas do novo Presidente da República, Rui Falcão será o próximo Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, numa lista apresentada e analisada nesta sexta-feira pelo Bureau Político do MPLA.

A confirmar-se Rui Falcão será o governante com o consulado mais curto na história de Benguela. Foram cerca de quatro meses. Para trás fica um mandato cheio de nada, apenas rico em pronunciamentos polémicos.

Na lista de sucessão desfilam os nomes de Veríssimo Sapalo, atual 2º Secretário do Comité Provincial do MPLA em Benguela, Dufa Rasgado, membro do Comité Central, Ângela Bragança, Estado da Cooperação. Informação Pessoal e Ângelo da Veiga Tavares, actual Ministro do Interior.

 Notícia em actualização…

você pode gostar também
Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo