A notícia, assim como ela acontece
Varias bandeiras dos partidos politicos nas ruas

Partidos vão receber 204 milhões USD do Estado nos próximos 5 anos

A lei do financiamento dos partidos políticos estabelece uma dotação orçamental anual doOrçamento Geral do Estado (OGE) para financiar os partidos políticos ou coligações de partidos com assento na Assembleia Nacional, a ser distribuído de acordo com o número de votos obtidos nas últimas eleições-gerais. Por cada cada voto, os partidos recebem mil Kz.

Os partidos políticos MPLA, UNITA, PRS, FNLA e a coligação CASA-CE vão receber cerca de 204 milhões USD dos cofres do Estado, durante os cinco anos da IV legislatura, de acordo com
os cálculos do Expansão a partir do valor atribuído por voto na lei do financiamento dos partidos políticos, multiplicado pelo número de votos conseguidos por cada formação política.
A lei estabelece uma dotação orçamental anual do Orçamento Geral do Estado (OGE) para financiar os partidos políticos ou coligações de partidos com lugar na Assembleia Nacional, a ser distribuído de acordo com o número de votos obtidos nas últimas eleições-gerais realizadas.
O referido montante é calculado com base no valor de mil Kz por voto, multiplicado pelo total de votos obtidos.
O MPLA, que obteve 4.164.157 votos, receberá anualmente um montante superior a 4 mil milhões Kz (ver quadro ao lado), correspondente a cerca de 25 milhões USD, ao passo que a UNITA deverá encaixar perto de dois mil milhões Kz (11 milhões USD), tendo em conta os 1.818.157 de votos conquistados. Por sua vez, a CASA-CE, com 643.961 votos, deverá receber
644 milhões Kz, correspondentes a cerca de 3 milhões USD.

você pode gostar também
Loading...

Com um gosto você fica por dentro de tudo